Agende sua consulta

Busque o profissional de saúde mais perto de você

Cadastre-se

Portal do Médico

Faça login

Artigos científicos

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM LACTENTES E A CONDUTA DO PEDIATRA: REVISÃO DE LITERATURA

O transtorno do espectro autista (TEA) é um transtorno de neurodesenvolvimento diagnosticado pela ruptura no processo de socialização, comportamento e comunicação. Se encontra entre os transtornos de desenvolvimento mais comuns, afetando 1 entre 100 crianças. Seu perfil sutil, sintomático e crônico tem o envolvimento de mecanismos biológicos essenciais relacionados ao desenvolvimento.

11/08/2017 17:14

Médicos que fazem a diferença: o dom de salvar vidas

Vontade de ajudar ao próximo e vocação para a profissão são apenas algumas das características desses profissionais que vivem em função de salvar vidas

11/08/2017 17:06

ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA ONCOLOGIA | PHYSIOTHERAPY ACTION IN ONCOLOGY

É notório que o número de casos de câncer tem aumentado de maneira excessiva em todo o mundo, tornando-se um dos mais importantes problemas de saúde pública mundial. As consequências desse tipo de neoplasia pode afetar profundamente a qualidade de vida das pessoas acometidas, pois o tratamento é agressivo, podendo levar a complicações pós-operatórias e a disfunções musculoesqueléticas que interferem nas atividades da vida diária do paciente. O presente estudo teve como objetivo apontar as principais ações do fisioterapeuta nos cuidados oncológicos e conhecer melhor alguns dos recursos fisioterapêuticos utilizados no controle da dor.

26/07/2017 16:13

Novo tratamento para insuficiência cardíaca duplica benefícios

Com a aprovação de um medicamento considerado revolucionário, aumentam as chances de sucesso no controle da condição

21/07/2017 08:40

Causas e características da Nefrite Intersticial aguda

Após a forte queda na prevalência de doenças infecciosas no século 20 e a introdução de antibióticos para uso médico na década de 1940, os antibióticos tornaram-se a causa mais comum de NIA. Desde então, todas as classes de antibióticos têm sido implicadas na sua causa. Além de antibióticos, medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) têm sido apontados entre as principais causas de NIA e superaram os antibióticos como a principal causa em alguns estudos.

31/05/2017 09:22

Notícias

26/12/2019 09:21

‘Temos avançado no diagnóstico precoce, mas isso não é o mesmo que prevenção’

  • 26/12/2019 09:19

    Três sinais de que você pode ter síndrome de burnout

  • 26/12/2019 09:12

    Entenda mais sobre o congelamento de óvulos

  • 26/12/2019 08:55

    Os médicos e enfermeiras que passaram o Natal lutando contra epidemia de sarampo

  • 26/12/2019 08:51

    Lombalgia: pedir ou não pedir exames de imagem?

  • 24/12/2019 11:47

    Jejum intermitente: fórmula de saúde ou pura moda?

  • 24/12/2019 11:38

    Hospital usa realidade virtual para amenizar dor do parto

  • 23/12/2019 15:36

    O economista que ajudou milhares de pessoas a conseguirem um rim

Busque o profissional de saúde mais perto de você

Cadastre-se
Carregando