Agende sua consulta

Busque o profissional de saúde mais perto de você

Cadastre-se

Portal do Médico

Faça login

A Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fazendo o futuro acontecer

23/09/2019
08:43

Nesse mês de setembro, do dia 24 ao dia 27, será realizado o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro. Organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), sociedade médica fundada em 1944, é um dos congressos de maior importância e impacto do setor laboratorial na América Latina, atraindo milhares de visitantes de dentro e fora do país.

Aproveitando o aniversário de 75 anos da SBPC/ML, e com o tema “A Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fazendo o futuro acontecer”, o Congresso desse ano será um dos maiores já realizados. Ele é voltado para diversos tipos de públicos, em especial o de médicos, farmacêuticos-bioquímicos, biólogos e biomédicos, além de profissionais de nível técnico e estudantes da área da saúde. Com expectativa de público de mais de 4.000 pessoas, o evento é dividido em dois setores, complementares entre si: a exposição técnico-científica e a programação científica.


Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

A exposição técnico-científica contará com 150 empresas e entidades, nacionais e internacionais, distribuídas em uma área de 3.960 m², onde apresentarão as últimas novidades no que se refere ao desenvolvimento, fabricação, distribuição de equipamentos, materiais e prestação de serviços voltados ao setor laboratorial.


Já a programação científica, que começa dia 23 de setembro com 10 cursos pré-congresso, terá 102 atividades no total, dentre as quais podemos destacar: conferências, conferências magnas, encontros com especialistas, workshops, mesas redondas, atividades paralelas, debates, fóruns e palestras. Cerca de 200 palestrantes irão coordenar as atividades, que são divididas em várias áreas de atuação e interesse, como a hematologia, endocrinologia, cancerologia, infectologia, nefrologia, imunologia, medicina molecular, bioquímica, microbiologia, parasitologia, qualidade, acreditação, dentre outros.


Complementando a programação, centenas de pôsteres com variados temas, serão expostos em formato digital para o público do Congresso. Alguns destes trabalhos são selecionados para serem apresentados oralmente, sendo submetidos a uma avaliação na qual os melhores classificados são premiados.


Maiores informações sobre inscrições, programação, palestrantes, expositores e instituições participantes podem ser encontradas no site oficial do evento.

Fonte: https://pebmed.com.br/a-patologia-clinica-medicina-laboratorial-fazendo-o-futuro-acontecer/

+ Notícias


17/01/2020 08:30

Projeto de lei que amplia doação de órgãos gera debate na Alemanha

  • 17/01/2020 08:27

    Darolutamida: novo medicamento é aprovado para câncer de próstata

  • 17/01/2020 08:20

    Curativo feito com impressão 3D em Ribeirão Preto usa células-tronco contra feridas crônicas

  • 16/01/2020 09:12

    Caso Belorizontina: como distinguir uma intoxicação alimentar comum de algo mais grave?

  • 16/01/2020 08:41

    Sul e Sudeste voltam a ter mortes de macacos com febre amarela, diz ministério

  • 16/01/2020 08:32

    O que é o peito escavado, condição que muitos pensam ser estética, mas pode matar

  • 15/01/2020 17:57

    Justiça reafirma que acupuntura é prática exclusiva de médicos


Carregando