Agende sua consulta

Busque o profissional de saúde mais perto de você

Cadastre-se

Portal do Médico

Faça login

5 especializações e cursos de gestão em saúde que você precisa conhecer

13/06/2016
13:59

Durante a graduação na área da saúde, dificilmente os profissionais têm teorias sobre administração e gestão. Por isso, procurar especializações e cursos de gestão em saúde é essencial para se destacar no mercado, ou garantir que sua clínica ou consultório seja rentável.

Durante a graduação na área da saúde, dificilmente os profissionais têm teorias sobre administração e gestão. Por isso, procurar especializações e cursos de gestão em saúde é essencial para se destacar no mercado, ou garantir que sua clínica ou consultório seja rentável.

Estes cursos têm em comum o ensino de conhecimentos e de habilidades específicas, como políticas públicas de saúde, metodologia científica, gestão de pessoas, gerenciamento de recursos financeiros e planejamento estratégico de instituições.

FGV: Mestrado Profissional em Gestão de Saúde
Este mestrado oferecido pela Fundação Getúlio Vargas tem como objetivo formar profissionais com excelência que já atuam na área da gestão na saúde.

As disciplinas do mestrado estão divididas em três módulos, que abordam os conhecimentos e as práticas mais inovadoras do ramo, contando com um corpo docente extremamente experiente e especializado.

O curso tem duração de 18 meses, possuindo uma carga horária total de 390 horas.

O objetivo desse cursos é a formação de gestores capacitados, preocupados em oferecer a melhor qualidade de serviços de saúde para a população,

USP: MBA Gestão na Saúde
O MBA oferecido pela USP tem como intuito instrumentalizar o profissional para que ele se torne capaz de operar com eficiência nos vários cenários do sistema de saúde do Brasil, tanto em instituições públicas quanto privadas.

Os destaques do currículo deste MBA são focados na gestão e na educação em saúde, gerenciamento de custos e insumos, tomada de decisão, liderança e empreendedorismo.

Entre os diferenciais do curso da Universidade de São Paulo estão: Certificação USP, corpo docente originado das mais prestigiadas universidades do mundo, modalidade EAD (Ensino a Distância), conteúdo flexível ao perfil do aluno.

O MBA tem duração de 19 meses e exige a produção de um TCC antes da graduação.

Insper: MBA Executivo em Gestão de Saúde
Esta especialização da Insper conta com carga horária de 620 horas e duração aproximada de 24 meses.

Com um currículo dividido em três módulos, o curso é focado em executivos do setor de saúde com experiência em gerência maior que cinco anos.

O conteúdo do curso é praticado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e é focado em três dimensões de aprendizado: Liderança, Atuação Profissional e Carreira.

FASM: Curso de Gestão em Saúde
O curso de pós-graduação oferecido pela Faculdade Santa Marcelina é focado em formar profissionais capacitados e preparados para lidar com os vários ambientes que requerem os serviços gerenciais na saúde: hospitais, clínicas, unidades de saúde e laboratórios, por exemplo.

Sempre com o objetivo de suprir as demandas locais, regionais e nacionais.

O curso conta com um currículo com 12 módulos mais um TCC e tem um corpo docente reconhecidamente prestigiado.

Portal Educação: Curso online de atualização
Este curso EAD de Gestão em Saúde oferece aos vários tipos de profissionais da área da saúde uma visão inicial abrangente do gerenciamento estratégico do setor.

O objetivo é aperfeiçoar os profissionais e é inteiramente online.

O curso conta com uma carga horária de 80 horas.

 

Fonte: IClinic Blog

+ Notícias


22/10/2019 09:04

Nova técnica de edição de DNA poderá curar até '89% das doenças genéticas' no futuro

  • 22/10/2019 08:59

    Nascimento de bebê sem rosto gera escândalo de negligência médica

  • 22/10/2019 08:53

    Cientistas planejam criar câncer para pesquisar sinais precoces da doença

  • 22/10/2019 08:49

    Transplante de matéria fecal, uma terapia que pode salvar vidas

  • 22/10/2019 08:36

    SUS altera protocolo de tratamento para tuberculose

  • 21/10/2019 09:03

    Autismo severo: 'Um dos nossos maiores desafios é proteger a nossa filha dela mesma'

  • 21/10/2019 08:53

    Pesquisadores apontaram que indivíduos na faixa dos 40 anos que costumam andar devagar apresentam maior risco de falhas cerebrais


Carregando